Duas mulheres de 22 e 30 anos foram presas em São Roque de Minas na manhã desta segunda-feira (9). De acordo com a Polícia Militar, elas são suspeitas de ter matado no mês de novembro do ano passado um jovem de 25 anos possivelmente a facadas em Lagoa da Prata.
As mulheres foram encontradas após uma delas ter comentado em um bar que havia matado uma pessoa. Ao ouvir a mulher descrevendo o crime, uma testemunha acionou os militares.
Ao ser abordada, a mulher deu informações falsas, dizendo ter o nome de sua irmã. Ela foi liberada, mas os policiais receberam outra denúncia que dizia que a informação dada pela mulher era falsa. Os militares então entraram em contato com o delegado de Lagoa da Prata e mostraram a foto da suspeita. O delegado confirmou que a foto era da autora do crime e ainda informou que outra pessoa estava envolvida.
De posse das informações, os militares realizaram buscas na cidade de São Roque de Minas. Uma das autoras foi encontrada em casa e a outra no centro da cidade. Havia contra as duas mandados de prisão em aberto.
O crime
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima do homicídio tinha um relacionamento com a mulher de 30 anos e era funcionário dela em uma boate. A causa do homicídio teria sido um desentendimento entre os dois.
A vítima pode ter sido morta com facadas ou espancada, segundo informações dos militares. Em seguida, as mulheres levaram o jovem até um canavial e atearam fogo. Há suspeitas de que ele ainda estivesse vivo nesse momento. O laudo pericial ainda não foi concluído.
Fonte: Jornal Cidade
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.